Aquecedores


                         

Mergulhão Simples: A resistência é ligada diretamente na tomada sendo necessário calcular o tempo ideal para seu aquecimento lembrando que este tempo é variável de acordo com a temperatura ambiente e que caso esqueça de desligar  este poderá entrar em ponto de ebulição podendo causar danos irreversíveis ao ofurô.

Mergulhão automático: Em série com a resistência trabalha um termostato no qual ao sentir a temperatura da água seu coeficiente altera de acordo com esta temperatura. Ao indicar no botão a temperatura  desejada ele desligara a resistência de acordo com esta temperatura. Ex: quero aquecer aos 40°c, então giramos  o botão na indicação dos 40°c  e aguardamos até que a água atinja esta temperatura. Ao atingir a temperatura a luz indicadora do aparelho se apagara sinalizando fim do processo de aquecimento porem caso não queira utilizar ainda o ofuro o aquecedor ficara em alerta caso a temperatura vinha a abaixar. Caso venha a utilizar o ofuro de imediato o Sr. devera desligá-lo por completo voltando o botão indicador na posição inicial ou zero e retirá-lo de dentro do ofurô para poder usufruir.
____________________________________________________________________________

                       

Aquecedor Acoplável: No aquecedor acoplável há um niple rosqueável por onde é fixado o aquecedor junto ao ofuro. O sistema de funcionamento é similar ao mergulhão automático se diferenciando apenas pelo fato de ser fixado na parede externa do ofurô.
Obs: Aquecedor acoplável com sensor de nível (recomendado), pois alem do termostato com a inclusão do sensor de nível este aparelho não liga ou não é acionado sem que o ofurô esteja adequadamente pronto para o uso devido ao nível de água necessário ao seu funcionamento. Somente com termostato o aquecedor apenas indica que a temperatura da água já esta conforme o selecionado não o desligando por completo, pois se o nível de água for abaixado o aquecedor tende a queimar.
____________________________________________________________________________

Após encher o ofurô  no mínimo até cobrir o os dois tubos da caldeira devemos abrir a válvula do gás e acender o queimador com fósforo ou isqueiro e colocá-lo para dentro da gaveta da caldeira   afim de esquentar a água que circula internamente na caldeira.

Este aquecedor não possui termostato ou qualquer outro dispositivo de segurança alem do observado acima por isso o cliente calcula o tempo necessário para o aquecimento conforme os primeiros dias de uso e caso esqueça de desligar, a água poderá entrar em ponto de ebulição podendo danificar o ofurô.
____________________________________________________________________________